sexta-feira , 3 maio 2024
Notícias

Líder do prefeito na Câmara afirma que a prefeitura, na gestão Iris, “criou dificuldades para vender facilidades”

Com base nos depoimentos já colhidos pela Comissão que investiga fraudes na emissão de alvarás para construtoras na prefeitura de Goiânia, o líder da bancada aliada ao prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal, vereador Carlos Soares (PT), disse nesta segunda-feira acreditar que havia servidores públicos municipais que “criavam dificuldades para vender facilidades” na época do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

Carlos se referia a um expediente imoral bastante utilizado pelas construtoras: a contratação de arquitetos e analistas da prefeitura para agilizar a tramitação de processos e a emissão de alvarás.

Nesta segunda-feira, um dos donos da construtora EuroAmérica, Juan Angel Zamora Pedreño, admitiu à Comissão que tem o costume de contratar um servidor da administração municipal para assinar os seus projetos – apesar de dizer que não sabia que ele é funcionário público. O nome dele é Adriano Theodoro Dias Vreeswijk.

A Incorporadora Orca, cujo sócio majoritário é o senador Wilder Morais (PP), seguiu o mesmo caminho para destravar um projeto parado havia dois meses: contratou a arquiteta Kellen Mendonça Santos. Em 72 dias, o projeto foi aprovado.

Artigos relacionados

Notícias

Temporal força aeroporto de Porto Alegre a suspender operações por tempo indeterminado

Fato • A Fraport, administradora do Aeroporto Salgado Filho, decidiu que vai...

Notícias

Justiça manda prender Jovem milionário que provocou acidente com Porsche em São Paulo

Fato • Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista milionário que provocou...

Notícias

Força Nacional é enviada ao RS para ajudar no resgate de vítimas

Fato • A Força Nacional de Segurança Pública está deslocando 100 militares...