segunda-feira , 31 agosto 2026
Goiânia

Arquiteto do Europark, que está no centro do escândalo dos alvarás, é sócio de fiscal da prefeitura de Goiânia

jonas
Jonas Henrique, fiscal da prefeitura e sócio do arquiteto Adriano Theodoro: tudo entre amigos

O empresário Juan Angel Zamora se derreteu em declarações de amor ao arquiteto Adriano Theodoro Dias Vreeswijk em depoimento à CEI das Pastinhas, na manhã desta segunda-feira na Câmara Municipal. E foi pela profunda admiração que sente por Adriano que Juan diz ter contratado o arquiteto para todos os empreendimentos imobiliários realizados em Goiânia pela construtora EuroAmérica.

Acontece que os vereadores não acreditaram na pureza dos sentimentos de Zamora. Eles suspeitam que Adriano é bastante requisitado por construtoras porque é sócio de Jonas Henrique Guimarães Lobo, fiscal de edificações da prefeitura de Goiânia e também proprietário de um escritório de arquitetura chamado Athrio.

Desconfia-se que as empresas contratavam Adriano para garantir a tramitação célere de projetos na prefeitura, via Jonas. E olha… pelo visto, a triangulação funcionava bem. Uma rápida “googlada” mostrará ao leitor que Adriano é muito requisitado e assina projetos de Deus e todo mundo.

Adriano é o arquiteto que assina o polêmico projeto chamado Europark, que consiste em oito torres de mil apartamentos no Park Lozandes, próximo à sede da prefeitura.

A liberação de alvará para o Europark teria se dado graças ao protocolo de uma pasta vazia que foi organizada para enquadrar a obra ao Plano Diretor de 2004, que é mais brando que a versão atual, de 2007.

Detalhe importante: a exemplo de Jonas, Adriano também é servidor da prefeitura.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...