O titular da coluna Giro, em O Popular, Jarbas Rodrigues Jr., postou um “desabafo” no seu perfil no Facebook, respondendo a críticas do Jornal Opção – que estranhou o excesso de notas promocionais sobre o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, na coluna assinada pelo jornalista.
Segundo o Jornal Opção, nem o governador Marconi Perillo, principal figura da política estadual, tem merecido tantas citações – ainda mais positivas – na coluna Giro quanto Daniel Vilela.
Há um mês, o deputado peemedebista contratou um ex-membro da redação de O Popular, Bruno Rocha Lima, para a sua assessoria de imprensa. Coincidência ou não, a visibilidade do filho de Maguito Vilela na coluna Giro, considerado o espaço mais importante da imprensa Goiânia, aumentou significativamente.
No “desabafo”, Jarbas Rodrigues se autoconcedeu um elogio: sugere que “produzimos o bem”. Ele atribui as críticas ao fato de “incomodar alguns, principalmente os que estão e querem continuar no poder”.
Pelo sim, pelo não, em sete dias, a coluna Giro publicou quatro notas divulgando atividades irrelevantes do deputado Daniel Vilela. No seu post no Facebook, Jarbas Rodrigues não explicou esse detalhe.
Veja o “desabafo” de Jarbas Rodrigues no Facebook:
Olá pessoal!
Sei que meu trabalho como jornalista na coluna Giro incomoda alguns, principalmente os que estão no poder e têm, claro, projeto de continuar no poder.
Continuarei meu trabalho. Podem mandar recadinhos infantis ou tentar desconstruí-lo. Vou continuar focado como sempre estive nos últimos 20 anos como jornalista. E neste tempo vi muitos grupinhos no poder.
Uma ótima semana para todos nós que, de fato, produzimos o bem.