Na próxima sexta-feira, três depoimentos movimentam a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada na Câmara Municipal para investigar suspeitas de corrupção na emissão de alvarás da prefeitura para grandes construtoras.
Os vereadores ouvirão os arquitetos Adriano Theodoro Dias Vreeswijk, Karine Pereira da Cunha (ambos servidores da extinta Secretaria Municipal de Planejamento) e o ex-titular da Seplam Roberto Ribeiro de Souza, que deveria ter prestado esclarecimentos na sessão da última segunda-feira mas pediu adiamento.
Adriano Theodoro é quem assina o projeto do residencial Europark, cujo alvará foi obtido graças a manobras fraudulentas nos bastidores da prefeitura. Ele recebeu dinheiro da construtora EuroAmérica mesmo sendo servidor público municipal na época. Existe a suspeita de que ele só foi “contratado” para usar a sua influência em prol da tramitação rápida do projeto.
Roberto Ribeiro de Souza é quem assina todos os alvarás para obras em 2010. Sob sua gestão, muitos dos servidores públicos recebiam dinheiro de construtoras para supostos “serviços”, o que é imoral e ilegal. Karine Pereira da Cunha, que vai depor no mesmo dia, também assinou muitos alvarás.
Vai ser um dia bastante divertido.