Em declarações à coluna Giro, de O Popular, neste sábado, o deputado federal Delegado Waldir, do PSDB, frisa que “o perfil do próximo prefeito de Goiânia qualquer criança sabe qual deve ser: pessoa honesta, competente, decidida, que acorda cedo, não seja corrupto e não tenha o rabo preso”.
O deputado, que se elegeu para a Câmara Federal como o mais votado da história de Goiás e também de Goiânia, vem sofrendo um bombardeio intenso dentro do PSDB: Delegado Waldir, apesar de ser campeão de votos na capital, não teria o suposto perfil de “gestor” que se presume, dentro do partido, ser demandado pelo eleitorado goianiense.
“Temos trabalhado muito, enquanto os especialistas do PSDB só discutem e, por causa de decisões desses cientistas, há 20 anos não conseguimos eleger um prefeito na capital. Vamos continuar amassando o barro?”, alfineta o parlamentar policial. E é verdade: desde a vitória de Nion Albernaz, por sinal um professor, em 1996, os tucanos nunca mais conseguiram eleger um prefeito de Goiânia. Waldir quer quebrar esse tabu.