A desimportância assumida pelos próprios jornalistas de O Popular, ao assinar artigos no alto da página de opinião, a mais importante editorialmente falando do jornal, está batendo todos os recordes: depois que um dos membros da redação assinou há poucos dias um texto sobre a importância do enxaguante bucal, neste sábado outro escreve sobre… as novelas da Globo.
O jornalista Gilberto G. Pereira fala sobre o novo título lançado pela Rede Globo, no caso A Regra do Jogo e afirma, cabalisticamente, que o autor do folhetim, João Emannuel Carneiro, “domina a técnica da prestidigitação da linguagem dramática, explora a movimentação do caráter, em que o jogo psicológico e a ambiguidade são o passo natural”.
Felizmente, Gilberto G. Pereira poupa os leitores de mais divagações esotéricas e gasta o resto do artigo com informações sobre a queda vertiginosa das novelas globais no Ibope.
Espera-se, para os próximos dias, artigos de reflexão filosófica sobre a nova moda de alimentação natural para cachorros de estimação ou então considerações políticas sobre a proliferação de preservativos saborizados nos motéis de Goiânia. Profissionais para isso não faltam em O Popular.