A coluna Giro, de O Popular, vem exagerando na publicação de notas sobre fatos irrelevantes ou banais envolvendo o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB. E tanto que o Jornal Opção publicou há poucos dias uma avaliação, definindo o mais importante espaço da imprensa goiana – a coluna Giro – como um reles “boletim de notícias de Daniel Vilela”.
Diz mais o Jornal Opção: nem o governador Marconi Perillo, principal protagonista da política em Goiás, tem sido tão citado pela coluna quanto Daniel Vilela.
Neste domingo… lá está Daniel Vilela de novo. É ele quem responde à pergunta diária, agora falando sobre política nacional – tema a propósito do qual não tem nenhuma credibilidade para falar, já que integra o baixo clero do Congresso Nacional e não possui as informações necessárias para dar opinião sobre o que acontecerá ou não com a presidente Dilma Rousseff.
Coincidência ou não, a escalada de Daniel Vilela ao posto de estrela número um da coluna Giro corre em paralelo com a contratação do jornalista Bruno Rocha Lima, que saiu de O Popular para ganhar um salário de R$ 13 mil como assessor de imprensa do filho do prefeito Maguito Vilela.
Bruno já promoveu pelo menos um almoço e mais um encontro entre o titular da coluna, Jarbas Rodrigues, e o seu chefe, com ótimos resultados, pelo que se vê.