terça-feira , 13 outubro 2026
Nacional

7 de setembro, em Brasília: boneco gigante inflável de Lula presidiário ganha companhia do mesmo formato e tamanho, a boneca Dilma Pixuleka

As comemorações do 7 de setembro foram marcadas por dois fatos marcantes: um, o esforço para esconder a presidente Dilma Rousseff dos manifestantes que foram acompanhar o desfile militar, na Esplanada dos Ministérios; outro, a estreia da nova companhia do boneco inflável gigante de Lula presidiário: a Dilma Pixuleka.

Ambos os bonecos foram confeccionados pelo mesmo grupos de organizadores de protestos e defensores do impeachment da presidente. A partir de agora, Lula presidiário e Dilma Pixuleka vão viajar juntos pelo país.

Outro novidade foi o surgimento de bonecos infláveis, em tamanho pequeno, reproduzindo a imagem do Lula presidiário.

Artigos relacionados

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...