quarta-feira , 3 junho 2026
Goiás

Senador Cristovam Buarque elogia esforço de Marconi para criar um novo modelo para Educação, por meio da gestão de escolas por OSs

Em entrevista publicada no Diário da Manhã desta segunda-feira, o senador Cristovam Buarque defende um novo modelo para Educação no País. Este modelo, na opinião do senador, precisa atender dois requisitos básicos: ser pública e de qualidade. “Não interessa quem paga”, afirma Cristovam.

“Acho que é uma experiência que tem de se tentar”, disse ele ao comentar a proposta do governador Marconi Perillo (PSDB) de implantar a gestão de escolas por Organizações Sociais (OS). “O futuro não tem de ser baseado no estatal versus privado, pois o público não é sinônimo de estatal”.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...