Se existe alguém, em Goiás, que tem uma dívida pessoal com Iris Rezende esse alguém é o prefeito Paulo Garcia.
Iris transformou Paulo Garcia, de deputado estadual frustrado na tentativa de se reeleger, primeiro em seu vice-prefeito e depois em prefeito da capital.
Mas o “afilhado” parece não se importar muito com o “padrinho”. Na eleição de 2014, Paulo Garcia apoiou a candidatura de Antônio Gomide, pelo PT, contra Iris Rezende. E daí para cá as relações entre ele e o velho cacique peemedebista parecem ter esfriado.
Neste domingo, em artigo em O Popular, Paulo Garcia fala sobre o “passado, presente e futuro” de Goiânia, sem citar uma única vez sequer Iris Rezende. Todo o texto é tomado pela auto-exaltação, com o atual prefeito dando a garantia de que Goiânia é uma das melhores cidades do mundo graças à administração maravilhosa que vem fazendo.
Nenhuma obra de Iris, como prefeito, é citada. Paulo Garcia esquece, por exemplo, os 27 parques ambientais implantados pelo peemedebista em Goiânia. O “passado”, para o atual prefeito, começa há pouco tempo, quando ele, em 2010, assumiu a Prefeitura com a renúncia de Iris para enfrentar e perder a eleição para o governo do Estado.