quarta-feira , 14 maio 2025
Goiânia

Roubo de merenda em Goiânia: Ministério Público recebe documentos que sugerem desvio de 64 mil quilos de carne bovina

Chegou às mãos do procurador de Justiça Hélio Telho, na última sexta-feira, documentos que provam o roubo do dinheiro da merenda escolar em Goiânia. As provas foram entregues pelos vereadores Djalma Araújo (SD), Tatiana Lemos (PCdoB) e Elias Vaz (PSB), que estão à frente das investigações.

O dossiê mostra que 64 mil quilos de carne bovina não foram entregues às escolas da rede municipal de ensino, apesar de a mercadoria ter sido paga. É importante dizer que metade desse valor sai dos cofres da prefeitura e metade do Tesouro do Governo Federal, via Ministério da Educação.

São cinco volumes que contam todo o processo investigado pelos parlamentares desde junho, incluindo os relatórios encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação e pelas escolas, notas fiscais de 15 contratos firmados para fornecimento da merenda e auditoria feita pela própria prefeitura que revela um rombo de 64 mil quilos de carne bovina.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...