sábado , 7 março 2026
Goiânia

Merendão do Paulo Garcia: prefeitura compra 1,5 milhão de unidades de bolo de baunilha, mas só entrega 3,5% nas escolas de Goiânia

Apenas 3,5% das unidades de bolo de de baunilha adquiridas pela prefeitura de Goiânia nos últimos seis meses foram entregues na merenda dos alunos da rede básica de ensino.

A informação consta em um dossiê que chegou ao conhecimento do Ministério Público na última sexta-feira, elaborado pelos vereadores Djalma Araújo (SD) e Elias Vaz (PSB). A própria Controladoria da prefeitura já admitiu que houve desvios, mas culpou merendeiras e – acredite! – trombadinhas que circulam nos arredores dos CMEIs.

Segundo notas fiscais encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura comprou 1.532.212 unidades de bolo de baunilha e só 53.639 (3,5%) chegaram às unidades em um período de seis meses.

Tem mais: apenas 30.898 pacotes de 50 gramas de biscoito de polvilho (2,6%) de um total de 1.186.182 adquiridos pelo Município foram repassados às unidades de ensino.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...