segunda-feira , 6 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Jornalismo inconsequente: coluna Giro, em O Popular, publica declarações de deputados, entre aspas, sobre José Eliton, mas não dá o nome de nenhum

A coluna Giro, em O Popular, esquece nesta quarta-feira o seu status de espaço jornalístico mais importante do Estado e vai às raias da inconsequência ao publicar declarações, entre aspas, de deputados que não são identificados e, se existem, dão opiniões sobre a garantia de anonimato.

Os deputados fazem comentários, aliás esdrúxulos, sobre as possibilidades do vice-governador José Eliton vir a se candidatar a governador, em 2018, representando a base aliada. As declarações – repetindo: anônimas – questionam essa hipótese.

Curiosamente, a coluna Giro, assinada por Jarbas Rodrigues, ecoa os comentários, no mesmo sentido, feitos pela repórter política Fabiana Pulcineli, em artigo também em O Popular na última segunda-feira. Sabe-se que os dois profissionais – Jarbas e Fabiana – encontram-se hoje bem próximos do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, que quer se candidatar ao governo em 2018. A aproximação foi uma articulação do jornalista Bruno Rocha Lima, que trabalhava na redação de O Popular, mas saiu para comandar a assessoria de comunicação de Daniel Vilela. Coincidentemente, a partir daí o deputado peemedebista passou a ser citado com frequência na coluna Giro e ganhou blindagem contra críticas em O Popular (seu voto contra a convocação dos irmãos Joesley, Wesley e Júnior Friboi para depor na CPI do BNDES, por exemplo, não foi noticiado pelo jornal do Grupo Jaime Câmara).

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...