quarta-feira , 14 maio 2025
Goiânia

O Hoje: Caiado causou “constrangimentos” ao aparecer em ato contra a venda da Celg. Discurso do senador foi todo justificando a sua presença ao lado de adversários históricos

Segundo o diário O Hoje, em reportagem sobre o “protesto” realizado nesta terça-feira, em frente à sede da Celg, contra a privatização da empresa, a presença do senador Ronaldo Caiado causou “constrangimentos”.

Não à toa, o senador, em seu discurso (que mereceu aplausos “discretos”, segundo o Hoje), gastou praticamente todo o tempo justificando o fato de se encontrar ali, ao lado de adversários históricos – como sindicalistas, membros do PSOL, do PSTU e do PC do B, e representantes da CUT.

Constrangido, Caiado tentou usar metáforas estapafúrdias para explicar o seu comparecimento ao “protesto”. O senador disse, por exemplo, que “a luta pela Celg é suprapartidária e eu quero lembrar que, como cirurgião ortopedista, em 40 anos de exercício profissional, nunca discriminei pacientes. O médico atende sem perguntar quem é o paciente, qual é o partido dele, sua religião. Leva-se ao centro cirúrgico para tratá-lo e salvá-lo”, afirmou.

Em outro momento, Caiado acrescentou que “esse não é o momento de discussão ideológica, o que está em discussão neste momento é a Celg. Este é ponto de concórdia aqui”.

Mas as justificativas do senador não deram resultado. Parte dos sindicalistas e lideranças políticas que estavam no palanque improvisado abandonaram o “protesto”, tão logo ele começou a falar.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...