Voto vencido na consulta realizada na Câmara Municipal que decidiu pela autorização ao prefeito Paulo Garcia (PT) para viajar para os Estados Unidos, no dia 26 de setembro, o vereador Djalma Araújo (SD) chamou de “piada pronta” a história de que o petista vai para a América do Norte discutir sustentabilidade em evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
“Goiânia suja, cheia de lixo, as crianças nas escolas sem ter o que comer, instituições filantrópicas com convênio com a Prefeitura fechando as portas porque os funcionários estão há cinco meses sem receber, e nosso prefeito Paulo Garcia pedindo autorização à Câmara Municipal de Goiânia para viajar para Washington (EUA), para falar sobre sustentabilidade. O rei da motosserra, que está destruindo todas as árvores da cidade, viajar aos Estados Unidos para falar de sustentabilidade parece piada pronta”, afirmou Djalma.
O vereador afirma que Paulo Garcia não fará falta a Goiânia. “Então vá lá, prefeito turista, viajar mais uma vez para o exterior às nossas custas, mostrar ao mundo a “Cidade Sustentável” que você está ajudando a destruir”, completou.