domingo , 28 abril 2024
Imprensa

“Nando não trabalha mais aqui”: nome de Luiz Fernando Rocha Lima sai do expediente e da folha de pagamento do Grupo Jaime Câmara   

O antigo diretor de jornalismo do Grupo Jaime Câmara, depois diretor editorial de O Popular, depois diretor “genérico”, Luiz Fernando Rocha Lima, o Nando, está a partir desta sexta-feira não só fora do expediente de O Popular como também foi excluído da folha de pagamento dom Grupo Jaime Câmara.

É o fim de uma experiência que terminou em desastre: Nando, que durante anos comandou o jornalismo do GJC, foi finalmente demitido – dentro de um processo de renovação e reoxigenação que vem decepando cabeças ilustres tanto na estrutura administrativa quanto na área jornalística das empresas da família Câmara.

Nando foi o responsável pela queda de circulação, perda de faturamento e diminuição dos acessos na internet de O Popular, levando o jornal, o mais tradicional veículo de comunicação do Estado, a uma crise sem precedentes, capaz de ameaçar até a sua sobrevivência.

Ele acreditava que O Popular deveria seguir uma linha editorial de oposição ao governo do Estado e de crítica acirrada à classe política, por ser mais importante que qualquer sigla ou instituição. Em privado, dizia aos amigos que, em Goiás, a figura do governador, geralmente considerada como a número um da hierarquia política estadual, situava-se na verdade em segundo lugar – o primeiro seria ele próprio, Nando, pela força do cargo que ocupava como influenciador da opinião pública estadual.

A estratégia, que na prática foi executada pela editora-chefe Cileide Alves e por jornalistas como Fabiana Pulcineli (todas já rebaixadas dentro da redação), acabou derrubando a penetração de O Popular, já que os leitores rejeitaram o papel de fiscal da sociedade que o jornal se auto-atribuiu. Hoje, basta folhear o impresso ou visitar o site na internet para verificar que o produto final mudou: O Popular está se transformando em um jornal mais leve, com conteúdo realmente “popular”.

Um telefonema ao Grupo Jaime Câmara, nesta tarde, com pedido para a telefonista transferir o telefone para Nando, obteve a seguinte resposta: “Não é possível. Ele não trabalha mais aqui”.

[vejatambem artigos=” 46394,44379 “]

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...