domingo , 5 maio 2024
GoiásImprensa

O Popular: briga pela Celg já conta com a italiana Enel, as brasileiras Equatorial, Energisa e CPFL e mais uma empresa chinesa e outra espanhola

O jornal O Popular informa neste domingo que está crescendo o interesse de investidores nacionais e internacionais pelo leilão de privatização da Celg, previsto para 19 de novembro próximo.

Segundo O Popular, “grandes empresas de energia elétrica já demonstraram interesse pela Celg. Entre os nomes estariam a italiana Enel, as brasileiras Equatorial , Energisa e CPFL, além de uma empresa chinesa e outra espanhola”. Em consequência, o valor que pode ser alcançado no leilão já é estimado em R$ 10 bilhões de reais, dos quais R$ 4 bilhões seriam destinados ao caixa do governo de Goiás.

O cronograma para a privatização da Celg segue sendo cumprido à risca. “Todas as informações da empresa, estarão disponíveis por 15 dias em um data room, a partir do dia 3 de novembro. Estarão informados os ativos da empresa, contabilidade, plano de crescimento e outros dados que permitirão aos interessados ver a empresa por dentro”, informa O Popular.