Em uma nota de esclarecimento em termos contundentes, publicada na primeira página do Diário da Manhã, o empresário Carlos Cachoeira fulmina o radialista Jorge Kajuru – a quem chama de “profissional da extorsão”.
Carlos Cachoeira diz que sustentou Kajuru por um longo tempo, a pedido do vereador Elias Vaz e de Martiniano Cavalcante: “Por anos a fio eu o sustentei”, revela o empresário.
Ele conta que Kajuru “vive de hotel em hotel, fugindo de suas contas e vendo alguma maneira de arrumar trocados de incautos que se amedrontam com seus arroubos para se esconder das contas”.
Carlos Cachoeira explica a sua nota de esclarecimento: “Em vídeos postados através de uma rede social, Kajuru me calunia, tentando envolver-me em histórias criminosas, ao mesmo tempo que envia seus emissários para levantar comigo alguns caraminguás. Vou processá-lo cível e criminalmente, mas isso não o intimida porque já tem mais de 100 condenações e vive zombando da justiça brasileira”.
Ele acrescenta que, “outrora, Kajuru se apresentava como um coitadinho, um mendicante à busca da comiseração para sobreviver. Hoje, tenta passar a impressão de que tem intimidade com políticos graúdos e membros do Ministério Público , apenas para viabilizar seu projeto político e garantir, às custas da chantagem e do medo, trocados ou inteiros mantenedores de seu luxo”.