quarta-feira , 8 janeiro 2025
Goiânia

Logomarca que faz alusão aos 82 anos de Goiânia mostra ciclista a trafegar em via desprovida de árvores e sob o sol escaldante

A logomarca que a administração do prefeito Paulo Garcia (PT) acaba de lançar em comemoração aos 82 anos de Goiânia é uma das peças de marketing mais burras da história da Comunicação.

A peça, apesar de institucional, aposta no conceito de sustentabilidade que funcionou como base para a campanha política do PT na eleição municipal de 2012 (e que depois se revelou um embuste).

A logomarca guarda enorme semelhança com a realidade do goianiense. A começar pelo sol escaldante, que acaba por se transformar no personagem central da figura. Mas o que chama mesmo a atenção é a absoluta ausência de árvores na ciclofaixa por onde trafega o ciclista. Impossível não associar a logo à recente investida cruel da prefeitura contra as árvores das principais avenidas de Goiânia, como a Goiás e a 85, que transformaram a cidade num oásis de concreto ainda mais quente do que já era.

Em síntese, o fato é que transborda burrice – e, por que não dizer, sinceridade – desta logomarca, que coroa os três anos da pior administração da história da Capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...