terça-feira , 5 novembro 2024
Goiânia

Logomarca que faz alusão aos 82 anos de Goiânia mostra ciclista a trafegar em via desprovida de árvores e sob o sol escaldante

A logomarca que a administração do prefeito Paulo Garcia (PT) acaba de lançar em comemoração aos 82 anos de Goiânia é uma das peças de marketing mais burras da história da Comunicação.

A peça, apesar de institucional, aposta no conceito de sustentabilidade que funcionou como base para a campanha política do PT na eleição municipal de 2012 (e que depois se revelou um embuste).

A logomarca guarda enorme semelhança com a realidade do goianiense. A começar pelo sol escaldante, que acaba por se transformar no personagem central da figura. Mas o que chama mesmo a atenção é a absoluta ausência de árvores na ciclofaixa por onde trafega o ciclista. Impossível não associar a logo à recente investida cruel da prefeitura contra as árvores das principais avenidas de Goiânia, como a Goiás e a 85, que transformaram a cidade num oásis de concreto ainda mais quente do que já era.

Em síntese, o fato é que transborda burrice – e, por que não dizer, sinceridade – desta logomarca, que coroa os três anos da pior administração da história da Capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...