sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Mesmo dedicado à gestão, Marconi faz política “de maneira racional, equilibrada, sem atropelos”, diz editorial do Jornal Opção

O editorial publicado esta semana pelo Jornal Opção sugere que o governador Marconi Perillo (PSDB), mesmo concentrado nas dificuldades que crise financeira do Brasil impõe à sua administração, continua a fazer política “de maneira racional, equilibrada e sem atropelos”. O Opção afirma que Marconi continua atento às movimentações de seus adversários e que está preparando bem a sua base política para tirar do PT e do PMDB a prefeitura de Goiânia, em 2016.

Veja o que diz o editorial: 

Preocupado com a crise que solapa a economia do país, prejudicando enormemente os Estados, Marconi Perillo está mesmo voltado para a gestão. Na busca de um Estado necessário, que recupere sua capacidade de investimento e sirva a todos os cidadãos, o governante tucano faz um ajuste fiscal e administrativo rigoroso. Não é possível fazer tudo o que se quer, pois o setor público enfrenta a máquina corporativa, mas o gestor tucano está conseguindo, mais do que a maioria dos outros governadores, ajustar seu governo. Graças, em larga medida, à capacidade técnica e à coragem de sua secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.

Porém, mesmo preocupado com a gestão, Marconi Perillo faz política, e com extrema energia. Faz política de maneira racional, equilibrada, sem atropelos. Porque sabe que não se faz o próprio jogo isoladamente — é preciso observar o jogo do adversário para definir as linhas mestres. O jogo vai sendo feito durante o processo, porque surgem fatos novos.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...