sábado , 27 abril 2024
Goiás

Pela primeira vez, Ana Carla dá declarações à imprensa em tom otimista, supera o discurso do ajuste fiscal e abre agenda 100% positiva para as finanças estaduais

A entrevista coletiva da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, em que adiantou os pontos que levará à Assembleia Legislativa para a prestação de contas quadrimestral do governo do Estado, surpreendeu pelo tom positivo – pela primeira vez, desde que assumiu o cargo, em janeiro, a titular da Sefaz deu declarações à imprensa dentro de um viés otimista, longe da obsessão que sempre teve pelo tema do ajuste fiscal e das dificuldades financeiras.

Em O Popular, a matéria sobre a coletiva de Ana Carla começa com uma declaração surpreendente: “A situação fiscal de Goiás está nos trilhos”, diz a secretária. Ele lembra que o país vive uma recessão e que não há como escapar aos seus efeitos deletérios, mas afirma que Goiás está em situação privilegiada em relação aos demais Estados – com aumento da arrecadação e uma máquina administrativa enxuta, consequência da reforma implantada pelo governador Marconi Perillo, que reduziu as secretarias para apenas 10 pastas. “Esperamos um 2016 melhor. É bem verdade que as ações de corte de gasto vão continuar, e os ajustes de despesas são contínuos”, acrescenta Ana Carla.

Ao Diário da Manhã, a secretária foi ainda mais enfática: “É claro que a crise afeta o Estado. Mas estamos conseguindo manter uma trajetória positiva”, ressaltou. Para ela, as contas do Estado vão fechar dentro das metas estabelecidas para este ano, com redução de R$ 2 bilhões na coluna de despesas e um quadro de estabilidade.