A nota principal da coluna Giro, em O Popular, nesta sexta-feira, informa que o PTB está se distanciado da base do governador Marconi Perillo – preparando-se para o lançamento da candidatura do ex-deputado Luiz Bittencourt a prefeito de Goiânia em 2016.
“O nosso projeto para a capital terá perfil independente. Não queremos continuísmo nem que sejamos vistos como subalternos”, explica Bittencourt, ouvido pelo titular da coluna, Jarbas Rodrigues.
Luiz Bittencourt acrescenta ainda que, em 2016, “o PMDB vai encampar novamente um projeto de continuísmo, a administração do PT é um desastre e a gestão estadual do PSDB tem tido problemas em áreas como segurança, educação e transportes. O nosso projeto é formar um novo grupo, dar um salto. Não é algo simples, mas achamos que há espaço”, afirma.
A coluna Giro lembra ainda: “Em 2010, quando era deputado federal pelo PMDB, Bittencourt declarou apoio à candidatura a governador de Marconi, na época senador. Em 2011 filiou-se ao PTB, presidido em Goiás pelo deputado Jovair Arantes, que tem mantido, há pelo menos um ano, uma relação mais distante com o tucano”.