“Senador Canedo não se preparou, talvez por falta de planejamento e de pensar na crise hídrica, mas a verdade é que entre 2005 e 2010 (N.R.: período em que a cidade foi administrada por Vanderlan) liberaram mais de 40 loteamentos, os quais estão sendo construídos agora. E agora não estamos tendo água para abastecer todo mundo. Nesse intervalo, portanto, houve erros de planejamento. Faltou analisar perspectiva de futuro e de crescimento e isso está se refletindo agora em nossa administração”, diz o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, na edição deste domingo do Jornal Opção.
Segundo Misael Oliveira, a fama de “bom gestor” de Vanderlan, em razão de uma passagem supostamente bem sucedida pela Prefeitura de Senador Canedo, “não passa de mito”.
“Há um mito em relação a ele”, prossegue o prefeito. “Vanderlan teve seus erros, principalmente na questão de abastecimento, além de loteamentos em excesso. Infelizmente, estamos pagando o preço agora”, complementa Misael de Oliveira.
O prefeito conclui afirmando que Vanderlan “não está gabaritado para administrar Goiânia, ele não está polido para os grandes embates e debates”.