sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Leitor de O Popular acusa José Nelto de ter sido “deselegante” e “incoerente” nas críticas que fez à presidente da Acieg Helenir Queiroz

Em carta publicada na edição desta terça-feira de O Popular, o leitor Roberto Célio P. Silva, de Goiânia, condena o deputado José Nelto pelas críticas formuladas há pouco dias, em artigo também no mesmo jornal, à presidente da Acieg, Helenir Queiroz.

José Nelto, líder do PMDB na Assembleia, reclamou do silêncio de Helenir Queiroz sobre o aumento de impostos estaduais, ao mesmo tempo em que vive gritando contra qualquer elevação da carga tributária federal.  Segundo o parlamentar, ao subir em um caminhão de som, em uma das manifestações ocorridas em Goiânia contra a presidente Dilma Roussef, e discursar contra o PT, Helenir Queiroz comportou-se como “militante partidária” e deslustrou a representação classista que deveria exercer com isenção e imparcialidade.

Mas, para o leitor Roberto Célio P. Silva, essas críticas foram injustas. “Penso que o deputado José Nelto se postou de forma incoerente e deselegante ao questionar a postura e atuação exemplares da presidente da Acieg, Helenir Queiroz, em seu artigo veiculado neste jornal”, escreveu, acrescentando que “Helenir é mulher e, sobretudo, cidadã cumpridora de seus deveres e compromissos, estando, portanto, apta a defender o que acredita de forma pública, independentemente da categoria que atue e represente”.

A carta termina com uma consideração negativa para o deputado José Nelto: “Em tempo, lamento o péssimo momento ético e moral porque passa o meio público em geral e como fato concreto, cito o PMDB, grande e histórico partido outrora de centro-esquerda e com fortes ícones da estirpe de Henrique Santillo e, no entanto, ter como líder no Legislativo esse deputado”, diz o leitor.