domingo , 11 maio 2025
GoiâniaImprensa

Sabe aquela praça que estava aqui? pergunta O Popular, em manchete. E a resposta: Iris e Paulo Garcia destruíram, para abrir espaço a carros

A manchete principal de O Popular, nesta quinta-feira, chama a atenção para a destruição de oito praças, em Goiânia, eliminadas para abrir espaços a carros, em detrimento dos jardins, pedestres e, enfim, da sustentabilidade ambiental.

O Popular conta que, até o fim do ano, Goiânia não terá mais a Praça do Relógio, que já está sendo “recortada” por ordem do prefeito Paulo Garcia para aumentar a fluidez do trânsito em uma região crítica da cidade. O jornal fez um levantamento e concluiu que esta será a oitava praça destruída na capital, desde 2006, nas administrações de Iris Rezende e do prefeito Paulo “motoserra” Garcia.

Na página interna, o jornal publica ampla e detalhada matéria sobre as praças eliminadas. “Saem as praças, entram os carros”, frisa a manchete. Arquitetos e urbanistas foram ouvidos por O Popular, com uma constatação: todos foram unânimes na condenação ao que chamaram de “intervenções desastradas” nos pontos de referência da cidade.

Artigos relacionados