terça-feira , 13 maio 2025
GoiâniaImprensa

Sabe aquela praça que estava aqui? pergunta O Popular, em manchete. E a resposta: Iris e Paulo Garcia destruíram, para abrir espaço a carros

A manchete principal de O Popular, nesta quinta-feira, chama a atenção para a destruição de oito praças, em Goiânia, eliminadas para abrir espaços a carros, em detrimento dos jardins, pedestres e, enfim, da sustentabilidade ambiental.

O Popular conta que, até o fim do ano, Goiânia não terá mais a Praça do Relógio, que já está sendo “recortada” por ordem do prefeito Paulo Garcia para aumentar a fluidez do trânsito em uma região crítica da cidade. O jornal fez um levantamento e concluiu que esta será a oitava praça destruída na capital, desde 2006, nas administrações de Iris Rezende e do prefeito Paulo “motoserra” Garcia.

Na página interna, o jornal publica ampla e detalhada matéria sobre as praças eliminadas. “Saem as praças, entram os carros”, frisa a manchete. Arquitetos e urbanistas foram ouvidos por O Popular, com uma constatação: todos foram unânimes na condenação ao que chamaram de “intervenções desastradas” nos pontos de referência da cidade.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...