sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

A poucos dias da escolha do novo presidente do PMDB, Maguito volta a se reunir com Marconi e resistência a Daniel Vilela cresce no partido

A nove dias da eleição que vai escolher o novo presidente do diretório estadual do PMDB, surge uma informação que pode desarticular de vez a candidatura do deputado federal Daniel Vilela: o pai dele e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, voltou a se reunir com o governador Marconi Perillo (PSDB) no Palácio Pedro Ludovico. Não é só isso: Maguito ajudou a viabilizar audiência do prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB), com Marconi no mesmo dia.

A notícia foi publicada na coluna Giro, do jornal O Popular, desta quinta-feira.

A proximidade dos maguitistas com o Governo do Estado é uma das razões da desconfiança dos peemedebistas ligados ao ex-governador Iris Rezende – e dos deputados estaduais – com Daniel Vilela. Enquanto Daniel bate em Marconi, Maguito e os demais integrantes do grupo político o afagam.

Além disso, os maguitistas são ligados ao empresário Júnior Friboi, que causou muita dor de cabeça a Iris no ano passado e hoje é aliado do governador.

Artigos relacionados

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...

Goiás

Goiás inseguro: Médico é acusado de crimes sexuais contra pacientes em Goiânia e Senador Canedo

Abusos O médico ginecologista Marcelo Arantes é acusado de praticar contra pacientes...