segunda-feira , 13 julho 2026
Goiás

A poucos dias da escolha do novo presidente do PMDB, Maguito volta a se reunir com Marconi e resistência a Daniel Vilela cresce no partido

A nove dias da eleição que vai escolher o novo presidente do diretório estadual do PMDB, surge uma informação que pode desarticular de vez a candidatura do deputado federal Daniel Vilela: o pai dele e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, voltou a se reunir com o governador Marconi Perillo (PSDB) no Palácio Pedro Ludovico. Não é só isso: Maguito ajudou a viabilizar audiência do prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB), com Marconi no mesmo dia.

A notícia foi publicada na coluna Giro, do jornal O Popular, desta quinta-feira.

A proximidade dos maguitistas com o Governo do Estado é uma das razões da desconfiança dos peemedebistas ligados ao ex-governador Iris Rezende – e dos deputados estaduais – com Daniel Vilela. Enquanto Daniel bate em Marconi, Maguito e os demais integrantes do grupo político o afagam.

Além disso, os maguitistas são ligados ao empresário Júnior Friboi, que causou muita dor de cabeça a Iris no ano passado e hoje é aliado do governador.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...