O ex-procurador-geral do Município de Goiânia Marconi Pimenteira deu o maior bolo nos vereadores que integram a CEI das Pastinhas.
Marconi, que foi procurador na gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), foi convocado porque há suspeitas de que, entre 2007 e 2010, a prefeitura liberou a edificação de quase 300 obras que não estavam enquadradas nos critérios estabelecidos por lei. Suspeita-se que os alvarás foram emitidos por ordem dos secretários de Planejamento da época ou do próprio prefeito.
Sem comunicado oficial, Pimenteira faltou a convocação porque estaria viajando. O vereador Elias Vaz (PSB), presidente da CEI, afirmou à reportagem do Jornal Opção que o convite foi amigável e que o não comparecimento foi um “desrespeito” à Câmara.
O pessebista afirmou que o ex-procurador terá que comparecer “de qualquer jeito”. O retorno dele está marcado para o próximo dia 26 de outubro, às 15 horas. Nesta mesma data está a agendada oitiva do ex-secretário de Planejamento (Seplam) Francisco Vale Júnior, deputado estadual pelo PSD.