segunda-feira , 25 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Lambança de Paulo Garcia com a estátua de Pedro Ludovico é denunciada por O Popular: obra é transferida para a Praça Cívica sem respeitar a orientação da escultora Neusa Moraes

O Jornal O Popular denuncia nesta terça-feira, na primeira página, a lambança da Prefeitura de Goiânia ao transferir para a Praça Cívica a estátua equestre de Pedro Ludovico – sem respeitar a orientação da escultora Neusa Moraes, autora do monumento, para a sua instalação.

Neusa Moraes, já falecida, trabalhou 13 anos na estátua e deixou numerosos esboços orientando a fixação da estátua em um pedestal de 7 metros, o que permitira que as suas proporções fossem vistas corretamente. Mas a Prefeitura colocou a estátua sobre um pedestal de apenas 3 metros, na Praça Cívica reformada, o que dá a impressão de que o torso do cavaleiro é maior do que o cavalo que ele monta.

A matéria de O Popular diz que “Neusa Moraes pensou num espaço generoso para sua obra, o que não aconteceu. O desrespeito à artista ainda não terminou”, lembrando a seguir que, “em nenhum momento, os esboços deixados pela artista foram consultados”.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...