segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensa

Editorial de O Popular afirma que diferencial de Goiás, para vencer a crise da economia, é “a busca obsessiva do ajuste fiscal” pela secretária Ana Carla

Em editorial, nesta terça, O Popular afirma que “a busca obsessiva pelo ajuste fiscal e pela implantação de decisões técnicas é essencial em momento de crise” e destaca que, nesse particular, “Goiás tem um fator regional que, diferentemente dos demais Estados, ajuda a conter a queda da atividade econômica. Há que se reconhecer as iniciativas da Sefaz em controlar os gastos públicos e implementar técnicas modernas de gestão, fundamentais no setor público”.

A ação da Secretaria estadual da Fazenda, sob o comando da economista Ana Carla Abrão Costa, é lembrada pelo editorial como fundamental para “Goiás se colocar na vanguarda do País e liderar a retomada do crescimento econômico”

O texto ainda se reporta à previsão do Banco Santander, que estimou uma queda de 3,8% do PIB goiano, em 2015. “Em Goiás, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) não acredita nessa previsão de retração porque diz que, se ela chegasse a esse patamar, o impacto na arrecadação seria maior do que foi. A secretaria trabalha com um índice de -1,8%, menor portanto que a média nacional”.