Em entrevista à rádio 820, o ex-deputado Luiz Bittencourt, lançado pelo PTB como candidato a prefeito de Goiânia em 2016, disse que “Goiânia deixou de ser referência na região nos últimos anos, perdeu identidade e os problemas estão se acumulando. O PTB quer debater com profundidade os problemas de Goiânia. A cidade está sendo administrada de maneira miúda. Falta ânimo para governar. Falta capacidade para ter um banco de projetos e captar recursos federais. A cidade está ficando pior porque os problemas vão se acumulando”, definiu.
“Goiânia tem problemas na saúde, no transporte coletivo e está perdendo influência regional. Lembro, por exemplo, que o então prefeito Iris Rezende não participou de nenhuma reunião para discutir Goiânia como sede da Copa do Mundo de 2014″, acrescentou.
Luiz Bittencourt, que é engenheiro de formação, afirma que o PTB quer um projeto eficiente para a capital:”Podemos e vamos fazer um projeto focado no planejamento com eficiência. O PTB vai apresentar um projeto consistente e que aponte soluções para os problemas de Goiânia, como trânsito, por exemplo”. No quadro apresentado pelo comentarista Adolfo Campos, em que o convidado dá notas, Luiz Bittencourt deu nota 3 para a gestão de Paulo Garcia.