segunda-feira , 24 fevereiro 2025
Goiânia

“Espigão” dos empresários Júnior Friboi e Ilézio Ferreira, na Praça do Ratinho, começou a ser construído sem estudo de impacto de vizinhança

O monstrengo que une dezenas de salas comerciais, escritórios e até um shopping center chamado Nexus, na Praça do Ratinho, começou a ser construído sem que os responsáveis pela obra fizessem um estudo de impacto de vizinhança – o que é obrigatório por lei. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo vereador Djalma Araújo (SD), após consulta à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Djalma afirma que o principal temor é o de que o megaempreendimento inviabilize de vez a vida social e o tráfego de veículos nas imediações da Praça do Ratinho, região que já sofre com engarrafamentos. Os donos do “espigão” são os empresários Júnior Friboi e Ilézio Inácio Ferreira, dileto amigo do prefeito Paulo Garcia (PT) e dono da construtora Consciente (que de consciente não tem nada).

Ainda nesta quarta-feira, Djalma esperava receber da prefeitura a resposta para saber se houve negligência também com o estudo de impacto de trânsito, exigido pela legislação para todos os novos prédios erguidos na Capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...