segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiânia

“Espigão” dos empresários Júnior Friboi e Ilézio Ferreira, na Praça do Ratinho, começou a ser construído sem estudo de impacto de vizinhança

O monstrengo que une dezenas de salas comerciais, escritórios e até um shopping center chamado Nexus, na Praça do Ratinho, começou a ser construído sem que os responsáveis pela obra fizessem um estudo de impacto de vizinhança – o que é obrigatório por lei. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo vereador Djalma Araújo (SD), após consulta à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Djalma afirma que o principal temor é o de que o megaempreendimento inviabilize de vez a vida social e o tráfego de veículos nas imediações da Praça do Ratinho, região que já sofre com engarrafamentos. Os donos do “espigão” são os empresários Júnior Friboi e Ilézio Inácio Ferreira, dileto amigo do prefeito Paulo Garcia (PT) e dono da construtora Consciente (que de consciente não tem nada).

Ainda nesta quarta-feira, Djalma esperava receber da prefeitura a resposta para saber se houve negligência também com o estudo de impacto de trânsito, exigido pela legislação para todos os novos prédios erguidos na Capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...