sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

“Espigão” dos empresários Júnior Friboi e Ilézio Ferreira, na Praça do Ratinho, começou a ser construído sem estudo de impacto de vizinhança

O monstrengo que une dezenas de salas comerciais, escritórios e até um shopping center chamado Nexus, na Praça do Ratinho, começou a ser construído sem que os responsáveis pela obra fizessem um estudo de impacto de vizinhança – o que é obrigatório por lei. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo vereador Djalma Araújo (SD), após consulta à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Djalma afirma que o principal temor é o de que o megaempreendimento inviabilize de vez a vida social e o tráfego de veículos nas imediações da Praça do Ratinho, região que já sofre com engarrafamentos. Os donos do “espigão” são os empresários Júnior Friboi e Ilézio Inácio Ferreira, dileto amigo do prefeito Paulo Garcia (PT) e dono da construtora Consciente (que de consciente não tem nada).

Ainda nesta quarta-feira, Djalma esperava receber da prefeitura a resposta para saber se houve negligência também com o estudo de impacto de trânsito, exigido pela legislação para todos os novos prédios erguidos na Capital.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...