sexta-feira , 6 março 2026
GoiâniaImprensa

Goiânia 82 anos: em O Popular, professor-doutor afirma que, com o autoritarismo e a miopia de Paulo Garcia na Prefeitura, “o interesse privado comanda Goiânia”

Em um artigo demolidor na página de opinião de O Popular, o professor-doutor Tadeu Alencar Arrais, especializado em geografia ambiental urbana, afirma que “o interesse privado comanda Goiânia” e cita como prova o fato de que o Shopping Flamboyant está pagando pelas obras de destruição da Praça do Relógio, para amenizar o tráfego de veículos nas suas proximidades.

“Sob o pretexto de melhorar a fluidez na Avenida Jamel Cecílio, estriparam não apenas um cartão postal da cidade, mas um espaço público cuja função o pensamento míope da administração não consegue entender”, escreve Tadeu Alencar Arrais.

Para o professor, “a cada dia somos surpreendidos por intervenções no ordenamento do uso e ocupação do espaço da cidade que são próprios de um modo autoritário de gestão. A administração pública divulga essas intervenções como tradução da vontade coletiva ou mesmo como produto de estudos técnicos que, ironicamente, nunca são divulgados. Nosso governo, tal qual Jack Estripador da Londres vitoriana, gosta de consumir as coisas por partes e por isso mesmo estripa, cotidianamente, nossa querida capital”.

Artigos relacionados

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...

Goiânia

Caos na saúde de Goiânia: Médicos anunciam paralisação no Hospital da Mulher e Maternidade Célia Câmara por atraso de salários

Atrasos Médicos pediatras e ginecologistas/obstetras que atuam como plantonistas no Hospital Municipal...