sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

CEI das Pastinhas, comandada por Elias Vaz, vai em cima para cancelar alvará do grandioso Nexus, na Praça do Ratinho

Foi protocolada ação popular assinada pelo presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) das Pastas Vazias, Elias Vaz (PSB), o relator Geovani Antônio (PSDB) e o vereador Paulo Magalhães (SDD), pedindo o cancelamento do alvará do empreendimento Nexus Shopping & Business, na Praça do Ratinho. Os vereadores que compõem a CEI apuraram que houve fraude no Estudo de Impacto de Vizinhança realizado pela empresa Magda Barbosa de Queiroz, contratada pelas construtoras Consciente e JFG.

“Basta olhar superficialmente para perceber que a mesma pessoa preencheu vários questionários. Também há formulários sem assinatura, sem identificação do entrevistado. Além disso, a imprensa conseguiu avaliação informal de um perito atestando que assinaturas são da mesma pessoa. Fica claro para nós que essa pesquisa é falsa. E, a partir do momento em que o Estudo de Impacto de Vizinhança, que é uma exigência legal para a liberação alvará, não foi feito, o alvará não tem validade. Quem achou que essa CEI iria terminar em pizza está muito enganado. Só se for uma pizza bem indigesta para algumas pessoas”, ressalta Elias Vaz. O vereador também vai fazer representação na polícia e no Ministério Público contra a empresa responsável pela pesquisa.

Na segunda-feira (26) o presidente da CEI também encaminhou notificação ao prefeito Paulo Garcia informando a situação do Assaí Atacadista, na Perimetral Norte. Os vereadores já detectaram que o hipermercado não apresentou sequer análise de uso do solo e não possui alvará de construção nem de funcionamento. “Apesar de estar na completa ilegalidade, o atacadista está funcionando normalmente, afrontando a legislação de Goiânia”, afirma o presidente da Comissão. Durante prestação de contas hoje na Câmara Municipal, o prefeito afirmou que, assim que for notificado oficialmente, vai tomar providências.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...