quarta-feira , 3 junho 2026
Goiás

Em Roterdã, Marconi encerra agenda da missão comercial apresentando potencialidades de Goiás a empresários e investidores

O governador Marconi Perillo participou nesta quarta-feira, em Roterdã, na Holanda, do seminário intitulado Oportunidades de Investimentos e Negócios em Goiás. Na Câmara de Comércio da cidade, onde reuniram-se grandes empresários e investidores, Marconi mostrou números atuais que atestam o crescimento de Goiás na indústria, geração de emprego, investimentos, produção e área social.

Embaixador do Brasil nos Países Baixos, Piragide Tarragô, apresentou o governador goiano na abertura do seminário: “Há anos o governador Marconi Perillo tem sido um dos políticos brasileiros mais ativos e capazes, seja na liderança do seu Estado ou no Congresso brasileiro”, destacou, ao lembrar o início de sua carreira política, em 1990, e a reeleição ao seu quarto mandato para o governo, em 2014.

“A visita do governador aos Países Baixos, liderando uma delegação tão expressiva, não poderia ser mais oportuna. Neste momento em que enfrentamos o risco de o crescimento econômico global continuar a se situar abaixo do esperado em 2015, é ainda mais relevante redobrar nossos esforços para estimular a atração de investimentos e intensificar os fluxos comerciais”, observou o Embaixador.

Marconi apresentou dados da diversificação da economia goiana: “Goiás, hoje, é referência nacional em crescimento, geração de empregos e em modelo de gestão bem sucedido”. As potencialidades goianas foram destaque à parte, que serviram para concitar os empresários presentes a considerarem a possibilidade de realizarem futuros investimentos no Estado.

Diretor do Porto de Roterdã, Jaan Docter, que também é membro da Câmara de Comércio local, fez um apanhado de como funciona o porto. Localizado no sul do Holanda, é hoje o maior da Europa, mas já foi o maior e mais movimentado do mundo até o ano de 2004. Cerca de 40 % de todos os negócios, entre importações e exportações, envolvem a cidade, que contabiliza quase 600 mil habitantes, dos quais 70% são estrangeiros.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...