sexta-feira , 26 abril 2024
Nacional

Assista Invictus, no Netflix, e veja a diferença entre Mandela, que virou estadista, e Lula, que preferiu se tornar um rato

O canal de streaming Netflix incluiu entre os seus títulos de filmes o premiado longa Invictus, de Clint Eastwood, que mostra a ascensão do ex-presidiário Nelson Mandela ao governo da África do Sul e como ele se tornou um estadista ao comandar o país após o fim do regime racista.

De certa forma, o metalúrgico Lula teve a mesma oportunidade no Brasil, ao se transformar no primeiro trabalhador (e também ex-preso político) a ocupar a Presidência da República. Mas… no que Lula transformou o Brasil? Em um antro de corrupção, em benefício de, dos seus familiares e do PT.

A diferença é que Mandela optou pela grandeza e Lula preferiu se tornar um rato – a cada dia aumentam as notícias sobre o seu enriquecimento e dos seus parentes, sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, além dos escândalos que envolvem personagens dos seus governos e da presidente Dilma Rousseff. E o país virou uma piada para o resto do mundo.

Se ainda tiver dúvidas, leitor, confira também o artigo de Eliane Catanhede, nesta quarta, na página de opinião de O Popular.

Artigos relacionados