terça-feira , 20 outubro 2026
Nacional

Maior ladroagem da história do mundo: COAF descobre que Lula, Palocci, Erenice e Pimentel movimentaram meio bilhão em suas contas bancárias

Reportagem de capa da revista Época, neste fim de semana, revela que o órgão que combate a lavagem de dinheiro no Brasil, o COAF, do Ministério da Fazenda, descobriu uma movimentação de R$ 300 milhões nas contas bancárias do ex-presidente Lula, dos ex-ministros Antônio Palocci e Erenice Guerra, e do governador de Minas Gerais e ex-ministro Fernando Pimentel. Mas os desdobramentos das transações elevam esse valor para meio bilhão de reais.

O COAF examinou a movimentação, que inclui aplicações, saques em dinheiro vivo e depósitos sem origem, concluindo que os indícios são de que os recursos são de origem ilícita.

Isso mesmo: meio bilhão de reais.

A revista Época adianta trechos dos relatórios de investigação financeira. Na verdade, o COAF mostra que o quarteto incluiu 103 outras pessoas na sua movimentação bancária, cujo valor total pode chegar a meio bilhão de reais.

Nenhum dos três – Lula, Palocci ou Erenice – quis falar sobre o assunto ou dar qualquer explicação.

Artigos relacionados

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...