O deputado estadual José Nelto caiu na ilusão de que tinha o apoio incondicional do casal Iris-Dona Iris para disputar a presidência do PMDB. Na hora H, Iris Rezende lançou o ex-prefeito Nailton Oliveira e Nelto ficou a ver navios. Restou ao deputado ir ao barco de Daniel Vilela.
O Jornal Opção desta semana revela que Nelto está magoado com Iris e o efeito é que o parlamentar pode não apoiar o velho cacique no pleito para a prefeitura de Goiânia.
Veja a nota:
Se candidato a prefeito, Iris Rezende vai perder o apoio de alguns dos políticos mais atuantes do PMDB de Goiânia. O deputado José Nelto — deve disputar mandato de deputado federal em 2018 — não vai subir no palanque do cacique. O parlamentar sentiu-se “traído” tanto por Iris Rezende quanto por Iris Araújo.
Nas conversas no escritório político, Iris Rezende e Iris Araújo, sobretudo a ex-deputada, adularam José Nelto, sugerindo que poderiam apoiá-lo para presidente do PMDB. Nos bastidores, a dupla articulou a candidatura de Nailton Oliveira e puxou o tapete do deputado. Uma aliada do casal chegou a dizer que o líder da bancada na Assembleia é “desclassificado”.