Lançada pelo deputado federal Jovair Arantes, presidente do PTB goiano, há cerca de um mês, a candidatura do ex-deputado Luiz Bittencourt a prefeito de Goiânia, em 2016, “pegou”.
Diariamente, todos os jornais, colunas políticas e blogs de notícias abordam a candidatura de Bittencourt. Durante 9 edições seguidas, a coluna Giro, em O Popular, a mais importante de Goiás, publicou notas sobre as articulações do candidato, inclusive neste domingo. O seu nome também está na boca de presidentes de partidos, como Rafael Lousa, que dirige o PSDB metropolitano, ou até mesmode ex-prefeitos de Goiânia, como Nion Albernaz, que se apressou a “vetar” Bittencourt – embora esse integre uma legenda, o PTB, sobre a qual o velho professor tem influência zero.
Nos próximos dias, o candidato petebista tem uma conversa agendada com o governador Marconi Perillo, o que incomoda e projeta ainda mais a postulação de Bittencourt. Sabe-se que o tucano tem proximidade com o ex-deputado, que, mesmo no PMDB, deu apoio à sua candidatura em 2010 e chegou a ser falado para ocupar um cargo de importância no governo. Isso aproximou os dois.
Pelo sim, pelo menos, o lançamento de Bittencourt, como anota neste domingo a coluna Giro, em O Popular, provocou mudanças e uma forte movimentação no cenário político e eleitoral para 2016, na capital.