As primeiras pancadas de chuva aliviam o calor, mas também prenunciam dias tenebrosos para o goianiense.
Reportagem veiculada pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição da última segunda-feira mostra que a prefeitura não limpou as bocas de lobo e não investiu o que deveria em drenagem urbana durante a estiagem.
A omissão da administração do prefeito Paulo Garcia (PT) vai custar caro para a população. Imagens feitas pelos telespectadores com câmeras de celular mostram ruas alagadas em diversos pontos da Capital. Chamou atenção o forte alagamento que atingiu a avenida Rio Verde, no limite com Aparecida, em que a chuva encobriu até o canteiro central. Há imagens também de bueiros entupidos ou com a tampa quebrada.
O ilustre leitor deste blog haverá de se lembrar da agonia que passamos nos últimos anos quando se aproximou o período de chuvas. O recém-inaugurado túnel da avenida Araguaia praticamente submergiu, ganhando o apelido de “lavajato”. O túnel da Praça do Ratinho padeceu do mesmo problema, sem falar dos bairros mais afastados do Centro. Memes divertidíssimos se espalharam pela internet na mesma velocidade com que a água encobria nossas canelas (veja links abaixo).
Adendo importante: a chuva não traz só alagamentos, mas também a dengue. E, em 2015, Goiânia já enfrenta a segunda maior epidemia da história. Já pensou o que vem por aí em 2016?
[vejatambem artigos=” 27164,26435,23492,26004 “]