Em entrevista à rádio CBN, o presidente da Agetop, Jaime Rincón, condenou a antecipação do debate sobre as candidaturas que irão disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016.
“O país vive uma crise séria. Não é hora de priorizar questões políticas e esquecer a busca de soluções para os impasses que, no momento, afetam todos os brasileiros”, disse Rincón. No máximo, admitiu o presidente da Agetop, deveria ocorrer agora uma discussão sobre projetos para recuperar a administração de Goiânia, que, segundo ele, “teve em Nion Albernaz, há quase 20 anos, o seu último bom momento”.
Jaime Rincón analisou o lançamento da candidatura do ex-deputado Luiz Bittencourt, pelo PTB: “É um direito legítimo desse partido. O deputado Jovair Arantes tem deixado claro um distanciamento em relação ao governo do Estado. Mas é um grupo político cujas práticas não são recomendáveis. Vamos deixar a população avaliar”. A uma pergunta da repórter Fabiana Pulcineli sobre quais seriam as “práticas não recomendáveis” do PTB, o presidente da Agetop esquivou-se: “Esse assunto não deve ser tratado agora, vamos deixar isso mais para frente. À medida em que o debate for caminhando, essas práticas virão à tona”.
Ele prometeu que o candidato que o PSDB vai apresentar para Goiânia terá todas as condições para vencer as eleições no ano que vem.