sábado , 7 março 2026
Goiânia

Depois de sete mandatos, presidente da Câmara Municipal agora é a favor de reduzir férias dos vereadores

Na última terça-feira (3 de novembro), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou emenda que reduz de 92 para 30 dias as férias dos vereadores. O autor da proposta é o vereador Anselmo Pereira (PSDB), que está no seu sétimo mandato mas só agora decidiu apoiar a causa – em um momento em que a pressão popular sobre a classe política é intensa. Nas seis legislaturas anteriores, Anselmo tergiversava quando era questionado sobre o assunto.

Para bom entendedor, pingo é letra: Anselmo valeu-se do peso do cargo de presidente do poder Legislativo para impor, como condição para a aprovação do texto que reduz o recesso, que a medida fosse normalizada por emenda apresentada por ele. Essa emenda será apresentada como troféu na eleição do ano que vem e Anselmo vai posar como vereador que defende a moralização da política.

O figurino de político que combateu o recesso de 92 dias na Câmara vem a calhar a alguém que está no Legislativo há 28 anos e fez muitíssimo pouco por quem o elegeu.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...