domingo , 28 abril 2024
Goiás

Boicote de Daniel Vilela fracassa: petista Olavo Noleto confirma evento em Catalão com a presença de Dilma para lançar universidades

A conspiração do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) para barrar a visita da presidente Dilma Rousseff a Goiás e evitar o anúncio da criação das duas universidades federais fracassou.

O goiano Olavo Noleto, que é subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e, portanto, tem conhecimento da agenda da presidente foi ao Twitter para tranquilizar a população de Catalão, um dos municípios que vão ganhar universidade.

“Aos amigos de Catalão. Fiquem tranquilos. Faremos um belo evento aí. E não existe nada certo ainda sobre local. A equipe da PR irá visitar.”, escreveu o petista.

Antes de qualquer visita da presidente, a equipe que faz sua segurança faz uma vistoria prévia ao município para definir qual o local mais adequado para o evento e definir protocolos de evacuação, monitoramento e posição de agentes.

Danielzinho negou ser um conspirador contra os interesses de Goiás, mas o deputado estadual Jean Carlo (PHS) afirmou que o filho de Maguito não convenceu.