A nota principal da coluna Giro, do jornal O Popular, desta quinta-feira mostra que o ataque do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), ao prefeito Paulo Garcia (PT), publicado pela mesma coluna um dia antes, não foi uma manifestação isolada, mas sim uma ação do PMDB coordenada pelo ex-governador Iris Rezende (PMDB).
O titular do Giro, jornalista Jarbas Rodrigues, informa que o presidente do diretório metropolitano do partido, deputado estadual Bruno Peixoto, ratificou as críticas de Agenor e prometeu mobilizar a bancada de vereadores peemedebistas a votar contra o reajuste do IPTU, proposta pelo poder Executivo.
“Vamos votar contra qualquer aumento de imposto. Bastam os aumentos promovidos pelos governos federal e estadual. É preciso haver coerência e sensibilidade política da Prefeitura”, diz, na mesma nota, o ex-presidente da Câmara Municipal e vereador Clécio Alves (PMDB). “O secretário de Finanças [Jeovalter Correia] se acha mais esperto que todos. É incompetente. Deveria já ter sido demitido”.
Jarbas diz também que, nesta quarta-feira, Agenor foi “muito bem recebido” por Iris em seu escritório político.