Neste domingo, dia em que completa 53 anos, o empresário Vanderlan Cardoso dá sinais de que pode desistir da aventura de se candidatar a prefeito de Goiânia em 2016.
Nota na coluna Fio Direto, no Diário da Manhã, garante que Vanderlan “já foi mais empolgado com o projeto de disputar a Prefeitura da capital no ano que vem”.
A fonte, segundo o Diário da Manhã, seriam amigos e pessoas que conversaram com o milionário de Senador Canedo, nos últimos dias, impressionados com o “desânimo” manifestado por ele.
Na avaliação de outro veículo de comunicação, o Jornal Opção, “diante de adversários duros que serão bancados pelo PMDB de um lado, e pela base aliada marconista de outro — sem esquecer que o PT também tem razoável densidade eleitoral em Goiânia —, Vanderlan pode novamente ficar como uma terceira via”. E terceira via, como ele já sentiu na própria carne, até aqui não tem dado camisa para ninguém em Goiás”.
O problema de Vanderlan, segundo o Jornal Opção, é que ele é um político solitário. “Na disputa à Prefeitura de Goiânia, empresário terá de contar com muito mais que Lúcia Vânia para não amargar novamente uma derrota”, conclui o jornal.