quinta-feira , 9 janeiro 2025
EleiçõesGoiânia

Bittencourt diz que, em Goiás, o PMDB definhou, não tem inserção no debate político e não tem projeto nem para Goiânia nem para Goiás

Em uma longa entrevista ao Jornal Opção, neste domingo, o ex-deputado e candidato do PTB a prefeito de Goiânia, Luiz Bittencourt, faz duras críticas ao PMDB em Goiás.

Segundo Luiz Bittencourt, a submissão do PMDB ao projeto pessoal de Iris Rezende acabou com o partido: “O PMDB acabou definhando, perdeu muito de sua representatividade em Goiás e, hoje, é um partido equiparado a partidos menores, dada sua falta de densidade, de representantes. O partido sequer tem inserção no debate político. Seus líderes, os maiores do PMDB, não discutem, não se reúnem e não têm um projeto grande nem para a cidade nem para Goiás”, afirma.

Para o candidato petebista, “Iris, quando venceu as eleições de 2004 para prefeito, fez a roda da história rodar para trás, pois ele tinha sido prefeito na década de 60 e tinha passado por todas as experiências: prefeito, governador por duas vezes, senador, ministro. Ao voltar à Prefeitura, bloqueou todas as lideranças do partido que tinham possibilidade de ter uma ascensão política mais efetiva”. Bittencourt explica:

“Naquele momento, nós, que éramos poucos remanescentes da força política que o PMDB tinha, eu mesmo disse: se Iris for candidato a prefeito, ele será um candidato com chance de ganhar, pois é muito forte e muito respeitado politicamente em Goiânia e ganhará, pois os adversários não são capazes de derrotá-lo. Depois, será candidato à reeleição, candidato a governador, voltará à reeleição e nós ficaremos aqui, eternamente, disputando eleição de deputado federal. Isso acabou exaurindo o partido, porque todos nós tínhamos a intenção de disputar outros espaços”.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...