quinta-feira , 14 novembro 2024
Goiânia

Em vez de apresentar argumentos, 50 “professores” incendeiam pneus na Praça Cívica para protestar contra OSs na Educação. Tomara que nenhum deles esteja dando aulas para o seu filho…

Alegando falar em nome de uma categoria com mais de 30 mil profissionais – os professores da rede estadual –, um bando de 50 supostos “professores” promoveu um “protesto” na Praça Cívica que é uma vergonha para Goiás.

Veja só: esses “professores”, em vez de apresentar argumentos e discutir a proposta de adoção do modelo de gestão da rede de ensino do Estado por organizações sociais, preferiu tumultuar o centro de Goiânia e ateou fogo a pneus, criando riscos para quem passava pelas ruas e avenidas próximas – que eles bloquearam, atrapalhando a vida de muita gente.

Que Educação é essa em que professores, renunciando aos seus dotes intelectuais, característica essencial do trabalho que desenvolvem, resolvem partir para atos de violência e radicalismo para externar os seu ponto de vista? Queimar pneus em vias públicas movimentadas pode, sim, ser caracterizado como uma espécie de “trerrorismo”, já que expõe a integridade física de quem está ou passa por perto..

O Popular, jornal que tradicionalmente se alinha com o corporativismo dos sindicatos de funcionários públicos em Goiás, primeiro afirmou no seu site que “centenas” de professores estavam no “protesto”. Depois, em matéria na edição desta sexta-feira, foi mais modesto e registrou 200 pessoas no evento. Tudo falso: basta conferir as fotos publicadas pelo próprio jornal para constatar que não apareceram mais do que 50 malucos travestidos de “professores”, quando muito.

Caso o seu filho esteja matriculado na rede estadual, caro leitor, tomara que não seja em salas onde esses “professores” dão aulas.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...