terça-feira , 24 dezembro 2024
GoiâniaImprensa

Intolerância: novo presidente da Comurg, Edilberto Dias processou o Goiás 24Horas por ter sido chamado de “Didi” e de “trapalhão”

O novo presidente da Comurg, Edilberto Dias, processou o Goiás 24Horas alegando ter sido ofendido ao ser chamado de “Didi” e de “trapalhão”.

Edilberto Dias também liderou uma equipe de advogados que tentou, através de várias ações, censurar e tirar da internet o Goiás 24Horas, em reação intolerante às críticas do blog a políticos peemedebistas e petistas, na campanha de 2014.

Todas essas ações, quase duas dezenas, foram arquivadas pela Justiça, que firmou jurisprudência ao reconhecer que o Goiás 24Horas apenas estava no seu direto de exercer a liberdade de expressão e externar suas opiniões sobre políticos.

Uma das ações, com a assinatura de Edilberto Dias como advogado do PT e do PMDB, chegou ao despautério de propor ao Tribunal Regional Eleitoral uma lista de nomes de ambos os partidos que não poderiam mais ser citados pelo 24Horas, caso o pedido fosse aceito. Entre os nomes, estava o do próprio Edilberto. É claro que os juízes consideraram a iniciativa despropositada e indeferiram a solicitação.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...