quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiânia

Afonso Lopes diz que a falta de gerenciamento da Prefeitura “é assustadora” e que “não há explicação razoável para os problemas com as obras de Paulo Garcia”

“Pista que derrete com a chuva. Poste metálico que eletrocuta e mata pessoas. Abrigo que pode matar quem se abrigar por queda de estrutura do teto. Essas são situações comuns em edifícios muito antigos e abandonados por décadas. Mas o que se pode dizer sobre uma obra absolutamente nova, que foi inaugurada a pouco mais de um mês? Não há qualquer explicação razoável para tantos e sequenciais problemas, a não ser o questionamento sobre a qualidade da obra”, escreve o veterano comentarista Afonso Lopes, em seu blog pessoal (http://www.afonsolopes.com), ao avaliar a manchete principal de primeira página desta segunda-feira de O Popular – que informa sobre a má qualidade das obras da Prefeitura de Goiânia, a partir da morte de um rapaz em um parque municipal e do desabamento de uma cobertura de grande porte, nesse mesmo parque.

Conforme avalia Afonso Lopes, “não é a primeira obra da Prefeitura de Goiânia que apresenta sérios problemas logo após a inauguração. O parque Mutirama, reformado e dotado de inúmeros brinquedos novos, enfrentou sérios problemas de funcionamento nos primeiros meses, com defeitos de operação nos equipamentos que ofereciam risco aos usuários. A mais vistosa das obras da atual gestão naquele local, o túnel da avenida Araguaia, inundou logo após ser inaugurado porque se transformou num enorme chuveiro. Ele foi entregue com as claraboias escancaradas, sem qualquer proteção, e sem um eficiente sistema de drenagem”.

Para o jornalista, “as explicações do prefeito Paulo Garcia sempre procuraram minimizar esses problemas. No primeiro sinal de que a obra do Parque da Vizinhança estava com problemas, com parte do piso de uma posta levada pelas chuvas como se fosse um pedaço de papel. E o que Paulo Garcia falou a respeito? Que foi um problema localizado e pequeno, em percentual reduzidíssimo em relação à grande obra. Agora se sabe que não era pequeno. Era um aviso”.

Afonso Lopes conclui que “essa falta de gerenciamento na Prefeitura de Goiânia é assustadora”.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...