O vereador Djalma Araújo (Rede) acusa os empresários Ilézio Inácio Ferreira, dono da construtora Consciente, e Júnior Friboi de comprarem o silêncio da mídia para impedir a publicação de críticas ao megaempreendimento Nexus, no setor Marista.
O Nexus é o grande símbolo da relação promíscua entre empresas do mercado imobiliário e a prefeitura de Goiânia, que desde o início da administração Paulo Garcia (PT) ignora as regras do Plano Diretor e autoriza qualquer obra que vá satisfazer o poder econômico, independente do impacto que vá causar ao trânsito, à vizinhança ou ao meio ambiente da região.
Este megaempreendimento só conseguiu alvará da prefeitura graças a um Estudo de Impacto de Vizinhança comprovadamente falso (clique aqui para ler mais sobre o assunto) e mesmo assim a obra não foi embargada. “O Nexus é uma das coisas mais absurdas que já vi em minha vida e a mídia não fala nada. Está sendo censurada pela força do poder econômico”, afirmou Djalma Araújo.
“Com exceção do Jornal Opção, por que a mídia está calada? Pegar o pequeno é fácil. Vão atrás dos grandes”, arrematou Djalma Araújo.