sábado , 27 abril 2024
Goiás

Jovens deputados da bancada governista ainda não tiveram coragem de enfrentar Adib, Major Araújo e cia. no plenário. Precisam tomar aulas com Santana Gomes

Apesar da desvantagem numérica, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa continua fazendo mais barulho do que os governistas em plenário.

Em contraste ao vigor dos experientes Major Araújo (PRP), Adib Elias (PMDB), José Nelto (PMDB), Ernesto Roller (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT),  o que existe na bancada governista é a reação solitária de Santana Gomes (PSL), as ponderações esporádicas de Talles Barreto (PTB) e Júlio da Retífica (PSDB) e o silêncio estridente da ala jovem, que em janeiro estreou na Assembleia prometendo botar banca.

Os jovens Lucas Calil (PSL), Zé Antônio (PTB) e Diego Sorgatto (PSD), todos no exercício do primeiro mandato parlamentar, ainda não tiveram coragem se apresentar para o confronto contra as vacas sagradas da oposição. Têm a chance de defender o Governo, do qual fazem parte, em praticamente toda sessão – como tiveram nesta quarta-feira, diante das ofensas de Adib a Marconi. Mas quem enfrenta os adversários é, quase sempre, Santana.

Tomara que estejam, pelo menos, aprendendo um pouco.